terça-feira, 10 de setembro de 2013

Aposta Caixa de Sinfonias : Lorde.

Vamos apresentar a vocês a cantora Ella Yelich-O'Connor (Devonport, 7 de novembro de 1996), mais conhecida pelo nome artístico Lorde. 

Ella Yelich-O'Connor nasceu em Devonport, Nova Zelândia. Ela é estudante do segundo ano do ensino médio da Takapuna Grammar School na costa norte de Auckland.
Seu primeiro extended play The Love Club foi lançado digitalmente em março de 2013 e disponibilizado em versão CD em maio seguinte. Contendo 5 faixas, The Love Club foi bem recebido pelos críticos de música e desempenhou-se nas tabelas musicais da Nova Zelândia, da Austrália e dos Estados Unidos. Foi autenticado como ouro pela Australian Recording Industry Association (ARIA) e Recording Industry Association of New Zealand (RIANZ). Lançado como o primeiro single de divulgação, "Royals" alcançou a primeira posição da New Zealand Singles Chart e a nonagésima da Billboard Hot 100. Mais tarde, "Tennis Court" foi lançado como segundo single em um EPdando a Lorde seu segundo número um no país de sua pátria — enquanto a outra canção contida no EP, "Swingin' Party", listou-se na décima situação.
Lorde é constantemente comparada a cantoras como Sky Ferreira ( artista da semana ), Florence And The Machine, Lana Del Rey, Grimes entre outros. Lorde também é compositora, escreveu músicas para a cantora Kimbra, sua compatriota. A artista revelou que para gravar " The LoveClub ", ela usou influências como Lana Del Rey e os rappers Jay-Z e Kanye West ao ouvir o disco em parceria dos artistas, Watch The Throne.
A voz de Lorde foi descrita como um cruzamento entre Adele e Ellie Goulding.
Oque me chamou atenção em Lorde foram as semelhanças com a cantora Birdy, não pelo estilo musical mas sim pelo talento precoce. O EP " The Love Club " é um trabalho muito profissional, o que surpreendeu a crítica, pois Lorde é uma garota normal, que está apenas no segundo ano do ensino médio com um EP de dar inveja em vários cantores famosos e que estão aí a bastante tempo, a adolêscente já é considerada uma das grandes revelações de 2013. Seu estilo diferenciado de música e composição é dado com misturas de Pop,Indie e sua voz vezes explosiva, doce e até misteriosa dá ao EP um algo a mais. Uma coisa é certa a cantora tem um grande talento e por isso é minha aposta essa semana,essa vai longe!












Nenhum comentário:

Postar um comentário